Pela primeira vez a capital paranaense sedia a Copa Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20, evento realizado pela Conmebol com chancela da CBF e a Federação Paranaense de Futebol.

O Sul-Americano é classificatório para o Mundial de Futebol Feminino Sub-20, que ocorre no mês de agosto, no Uzbequistão, apenas 2 equipes se classificam.

Faltam apenas 2 dias para o inicio da competição, dia 20 de janeiro, mesmo dia em que a nossa querida Thaisinha comemora seu 19º aniversário. De presente ela só quer balançar as redes da adversária equipe paraguaia.

O sistema de disputa da Copa Sul-Americana distribuiu as 10 seleções em dois grupos.

As cinco equipes se enfrentam dentro do grupo e as duas melhores em cada chave passam para a próxima fase. As quatro equipes classificadas jogam um quadrangular final em sistema de pontos corridos e as duas que fizerem a melhor campanha garantem vaga no Mundial da categoria. No Grupo A estão Brasil, Paraguai, Peru, Uruguai e Bolívia. No grupo B, Argentina, Venezuela, Equador, Colômbia e Chile. O jogo de abertura será no dia 20 de janeiro, entre Uruguai e Peru, na Vila Capanema. Em seguida, o Brasil estreia contra o Paraguai, às 20h10.

Os locais de jogos serão os seguintes: Vila Capanema (Curitiba), estádio Germano Kruger (Ponta Grossa) e o estádio Gigante do Itiberê, o Caranguejão (Paranaguá).

Confira a tabela da  Copa Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20