O palco desse espetáculo do futebol será a cidade de Curitiba.  O evento é organizado pela Conmebol — Confederação Sul-Americana de Futebol e acontecerá  entre os dias 20 de janeiro e 5 de fevereiro de 2012.

Entre as seleções que vão participar da Copa estão Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Venezuela, Equador, Colômbia, Peru e Chile. A delegação brasileira chegou hoje ao território paranaense e ficará concentrada no Centro de Treinamentos do Trieste.

Do grupo a única que falta é a nossa querida Thais Guedes que ainda está em São Paulo, ao lado da família curtindo as merecidas férias, afinal Thais não parou um minuto em 2011. Além do Mundial da Alemanha, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a disputa da final da Copa do Brasil de Futebol Feminino2011, a atacante logo em seguida, já em dezembro, participou também do III Torneio Internacional da Cidade de São Paulo.

Thais se junta ao grupo nesta quarta-feira, dia 11/01/2012 integrando-se mais e mais à equipe e a rotina de treinamentos que segue até o inicio da Copa Sul-Americana.