Hoje tem as meninas do Brasil fazendo a final do torneio de Futebol Feminino, em busca do tricampeonato no Pan, depois do Ouro de Santo Domingo (2003) e do Rio (2007), dessa vez no Pan de Guadalajara.  Às 17 horas (horário de Brasília), México e Colômbia disputam a medalha de Bronze.

As brasileiras, hoje, às 20h45 (horário de Brasília) voltarão a reencontrar as canadenses depois do 0 x 0 na primeira fase. Assim como nesse jogo, a final promete ser bastante equilibrada. O Brasil só ficou em primeiro lugar do grupo porque venceu o sorteio, já que as campanhas foram iguais. As duas equipes estão invictas no Pan.

A vitória do Brasil hoje contra o Canadá terá dois significados importantes, além da conquista da medalha em si, que vai contribuir para que o Brasil continue firme na segunda colocação no quadro geral.

O Ouro será um prêmio à equipe, que passou pelas mexicanas na semifinal por 1 a 0, e principalmente à lateral direita Maurine, autora do gol da classificação, que resolveu ficar em Guadalajara após a morte de seu pai, no domingo. Sem contar que na véspera da decisão com as canadenses, contudo, a delegação do futebol feminino do Brasil sofreu um outro susto. O técnico Kleiton Lima se envolveu em um acidente automobilístico (a van que o conduzia freou de forma brusca ao deixar a Vila Pan-americana) e fraturou uma costela, porém deverá estar no banco de reservas nesta noite.

Vamos todos com todas as nossas forças torcer pelas meninas que merecem e muito esse ouro pan-americano!