Há três anos seria difícil pensar em futebol feminino e logo associar a categoria ao nome do Vitória. Na época, o clube do interior do estado sequer tinha um time de futebol para as mulheres. Hoje a história é outra. O Tricolor das Tabocas é o atual bicampeão estadual. Conseguiu o título de forma invicta, sendo a equipe com a defesa menos vazada e com maior número de gols marcados. Além disso, recentemente o clube contratou mais 11 reforços. Nomes de peso, conhecidos nacionalmente e internacionalmente.

O Vitória venceu o Tiradentes-PI por 3×0, na noite desta quinta-feira, dia 28/08, no Estádio Carneirão,  e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil 2011 de futebol feminino. O Tricolor das Tabocas agora duelará contra o Caucaia/CE, que eliminou o Força e Luz/RN na primeira partida ao vencer por 6×0. O jogo será na próxima quinta-feira, dia 2/09.

Para o restante da Copa do Brasil, o Vitória terá reforços de peso. A lateral Joyce, a zagueira Aline Xavi e as atacantes THAIS GUEDES e Ketlen se reapresentarão depois de conquistarem a medalha de bronze na Universíade, onde defenderam a seleção brasileira.