Mesmo depois da roubalheira das árbitras asiáticas que apitaram Brasil 1 X 1 China na última sexta-feira, as brasileiras ficaram com o bronze nos Jogos Universitários (Universiade) da China 2011, atropelando a França e ganhando de 4 a 1.

O confronto aconteceu no estádio Baoan, em Shenzhen, na China, com a TV Chinesa transmitindo e com o público de aproximadamente 45 mil torcedores. Aos 23 minutos de jogo Ketlen escapou pela direita, fez uma jogada individual de velocidade, passou por duas francesas e cruzou na cabeça da Debinha, que acertou um lindo cabeceio no ângulo direito da goleira Meline. Brasil abre o marcador.

No segundo tempo a seleção brasileira voltou melhor em campo, saindo da marcação e partindo com mais velocidade para o ataque. O Brasil explorou muito bem os contra ataques com Ketlen e Debinha, que numa dessas arrancadas, fizeram o tradicional ‘um-dois’, onde Debinha deu uma bela assistência para Ketlen, que na saída da goleira chutou rasteiro no canto, fazendo 2 a 0, aos 67 minutos de jogo.

Logo no minuto seguinte, a seleção francesa diminuiu o placar e aos 83 minutos, recebendo um lançamento de Daniele, a jogadora Ketlen que chegou antes da zagueira e mais uma vez chutou rasteiro no gol, fazendo seu segundo gol na partida.

Para finalizar aos 90 minutos, em outro contra ataque mortal, Debinha saiu de duas marcadoras e rolou para Ketlen, que, inspirada na partida, só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol francês e marcar o terceiro dela na partida. Brasil 4 X 1 França.

Esse resultado deu ao Brasil a medalha de bronze da competição. O ouro ficou com a China, que venceu o Japão por 2 a 1.

O Brasil acabou invicto na competição e teve a seguinte campanha: 06 jogos, 04 vitórias e 02 empates, com 15 gols marcados e apenas 04 gols sofridos. E, ainda teve a atacante Ketlen Wiggers eleita a melhor jogadora da competição.

Parabéns Brasil!!